Em Palmas

Record TV Tocantins realiza o primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Palmas nesta sexta

29/10/2020 12h16 - Atualizado em 29/10/2020 12h19
Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, 30, a partir da 12h, o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Palmas. A quantidade de candidatos foi determinada seguindo Resolução 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral e regra da emissora aceita por mais de 2/3 dos representantes dos candidatos. Ficando assim assegura a participação dos sete candidatos que apareceram entre os sete primeiros colocados na pesquisa Fieto/RecordTV, divulgada no dia 20 de outubro 2020. O debate terá como mediador o apresentador do Balanço Geral, o jornalista Paulo Carneiro.

Em reunião com representantes dos candidatos, a diretora geral da emissora, Débora Tundela, afirmou que o desejo era que todos os candidatos participassem do debate. “Porém, estamos vivendo um novo tempo, um novo normal, com essa pandemia do novo coronavírus e, por isso, tivemos que fazer algumas alterações na realização do debate. Mas, oferecemos uma rodada de entrevista para todos os candidatos para que possam expor suas ideias e planos para administrar Palmas”, explica Tundela.

O debate terá quatro blocos, com dinâmica de confronto direto entre os candidatos; perguntas com temas sorteadas ao vivo, definidas pela emissora; perguntas feitas pela Fieto e as considerações finais. Durante o debate um representante jurídico da emissora vai avaliar, caso haja, os direitos de resposta dos candidatos.

Ainda de acordo com a diretora geral da RecordTV Tocantins, a intenção de realizar o debate é possibilitar aos eleitores e telespectadores a oportunidade de conhecerem as ideias e propostas dos candidatos, auxiliando na escolha do melhor representante para administrar Palmas. “A Record Tocantins tem o compromisso de levar informação de credibilidade e por meio dos eventos que vamos promover queremos dar a oportunidade aos candidatos de exporem suas propostas e projetos e ao eleitor de conhecer os candidatos e se munir de informações para que possa escolher quem poderá trazer benefícios para a comunidade”.

Parceria

A realização do debate é uma parceria da RecordTV Tocantins com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). “Além do debate, estamos realizando pesquisas eleitorais, rodadas de entrevistas, cobertura do café com prefeituráveis da Fieto, e uma ampla cobertura, ao vivo, nos dias das eleições nas principais cidades do estado com um programa especial para acompanhar a apuração das eleições municipais 2020 no Tocantins”.

Transmissão

O debate da RecordTV Tocantins será transmitido ao vivo pelo canal 7.1, pelo Facebook tvjovemrecordtv, pelo Youtube recordtvtocantins e pela Rádio Conexão FM 98,1. 

Veja Também