Eleições 2020

Cinthia esclarece que não participou do debate na TV Record porque "os discursos de ódio comprometem a democracia e fragilizam o debate público"

30/10/2020 13h07 - Atualizado em 30/10/2020 13h21
Foto: Divulgação Internet

As eleições 2020 em Palmas estão transcorrendo num clima de hostilidade nunca vistos na história política da nossa cidade. As agressões extrapolam em muito à crítica severa à gestão e ganham contornos de discurso de ódio, o que compromete nossa democracia e fragiliza o debate público.

Como a imprensa vem noticiando, temos tentado combater esses ataques, com ações jurídicas e informações de qualidade repassadas à população. No entanto, o grande número de candidatos faz com que esta eleição tenha se tornado uma guerra pessoal contra a minha pessoa, com ataques à minha honra, à minha família e as pessoas que estão à minha volta.

Diante deste quadro venho comunicar a minha não participação no debate organizado por esta emissora, pedindo desculpas aos telespectadores e eleitores e aos diretores e funcionários da TV Record.

Esclareço que tenho aceitado todos os convites para sabatinas onde sou questionada sobre os mais diversos temas que dizem interesse à nossa cidade e, portanto, coloco-me à disposição desta emissora para entrevistas e esclarecimentos sobre qualquer assunto relacionado à gestão e à cidade.

Reconheço a importância do confronto de idéias entre os candidatos, mas desde que ocorra dentro de limites e parâmetros civilizados, o que não se tem observado nestas eleições em Palmas.

Minhas sinceras desculpas e a minha admiração pelos excelentes serviços prestados por esta emissora à sociedade palmense.

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas e candidata à reeleição 

Veja Também