Em Guaraí

Máquinas de corte de cabelo e produto para crescimento capilar são apreendidos sem nota fiscal

19/11/2020 16h18 - Atualizado em 19/11/2020 16h24
Foto: Divulgação PRF/TO

São máquinas de corte de cabelo e produto utilizado para crescimento capilar.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da tarde de quarta-feira, 18, diversos produtos despachados em ônibus de transporte de passageiros, todos sem documentos fiscais.

A ocorrência foi registrada no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO. Na oportunidade, foi abordado um ônibus e durante a fiscalização no bagageiro inferior do veículo foi observada a presença de uma caixa grande. Questionado sobre referida caixa, o motorista informou trata-se de uma encomenda, no entanto, não possuía nota fiscal dos produtos.

Ao abrir a caixa, a equipe da PRF encontrou em seu interior 26 máquinas de corte de cabelo e 120 fracos de Minoxidil – produto utilizado para crescimento capilar. Se os produtos forem originais, o valor de mercado deles passa de 22 mil reais.

A mercadoria saiu de São Paulo/SP e tinha como destino São Luís/MA. Tendo em vista o transporte realizado sem os devidos documentos fiscais e tão pouco comprovação da legalidade da importação dos produtos, estes foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal em Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais. 

Veja Também