Em Palmas

Operação Paz e Sossego apreende 5 veículos e aplica 29 notificações de trânsito

30/11/2020 13h31 - Atualizado em 30/11/2020 13h37
Foto: 1º BPM/Ascom

Na noite deste sábado, 28, as forças de segurança, estadual e municipal, com equipes da Polícia Militar do 1°Batalhão da PM e BPchoque, ATTM e GMP desencadearam mais uma operação paz e sossego no plano diretor de Palmas, na área circunscrição do 1° BPM.

A operação tem como foco os bares, distribuidoras, conveniências e congêneres, estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas causando mal uso do espaço público, desordem social, perturbação do sossego público e da tranquilidade, bem como vários crimes de natureza grave contra a vida, liberdade sexual, entorpecentes entre outros.

Foram realizadas abordagens a pessoas e veículos em fundada suspeita, notificações de trânsito, remoções de veículos, prisões e detenções de pessoas.

De acordo com informações de pesquisas cada arma de fogo tirada de circulação previne cerca de 80 crimes. Pesquisa do IPEA/FBSB apontam que as armas de fogo são responsáveis por 71% dos homicídios no Brasil em 2018. Uma taxa que permanece aí longo dos últimos 15 anos.

Segundo o tenente coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 1°Batalhão, a integração dos diversos órgãos trabalhando em conjunto e com objetivo claros, toda a sociedade é beneficiada com a paz social. "Estamos continuamente realizando Operações para manter a ordem e a tranquilidade social", disse.

Resultados da Operação Integrada - Paz e Sossego

 30 carros veículos automotores abordados;

170 pessoas em fundada suspeita abordadas;

04 motos aprendidas;

01 automóvel aprendido

02 CNH recolhidas

01 recusa de etilômetro

29 notificações de trânsito

02 armas de fogo apreendidas

02 pessoas conduzidas para delegacia.


Veja Também