Isto é uma vergonha

Moradores de Conceição do Tocantins estão sofrendo por falta de água no município a mais de uma semana

11/01/2021 12h44 - Atualizado em 11/01/2021 12h55
Foto: Divulgação
Em pleno 2021, com toda tecnologia, moradores estão sofrendo por falta de água

O Jornal e Portal O Coletivo recebeu neste fim de semana denúncias da cidade de Conceição do Tocantins, localizada na região sudeste do estado, de que os moradores estão sofrendo com a falta de água na cidade. O órgão responsável pelo fornecimento de água no município é a ATS (Agência Tocantinense de Saneamento), do Governo do Estado do Tocantins.

Há relatos de que vários setores não tem água potável a mais de uma semana e que esse problema está se tornando um caos. .

“Aqui onde eu moro perto da rodoviária já tem pelos menos uns três dias que está sem água. Acho que está faltando água na cidade toda”, disse uma das moradoras.

Já outro morador relatou que algumas vezes chega água, ela só chega no horário das 03 às 05 horas da manhã. “Os moradores estão acordando entre as 3 e 5 horas da manhã pra arrumar casa e lavar roupa, pois logo após esse horário a água acaba. Esse sofrimento já tem umas duas semanas e a conta pra pagar está chegando normal”, desabafou o denunciante.

Já uma moradora disse que na casa dela falta água todos os dias. “Já sinto saudades de tomar banho de chuveiro, já que onde eu moro não tem caixa d’água e a conta só vem aumentando”, desabafou.

Segundo os moradores praticamente está faltando água em quase toda a cidade. “Falta água em vários setores da cidade. No centro, no setor Brasil, na Avenida Tocantins, na rua 20, na rua Alagoas, na rua Mato Grosso, na rua dos Emigrantes, na rua do Chiquinho Grande e na rua 08 de dezembro.

E os moradores enviaram relato para O Coletivo, que nesta segunda-feira, 11, a situação continua a mesma coisa. “todos os moradores sofrendo por falta de água”.
 

Veja Também