No Tocantins

Moradores levam choque em poste de praça na região norte de Palmas

13/01/2021 10h20 - Atualizado em 13/01/2021 10h22
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Moradores colocaram recado para avisar do perigo

Os próprios usuários precisaram sinalizar o local para evitar acidentes. Prefeitura afirma que problema foi resolvido, mas presidente do bairro diz que serviço ficou pela metade.

Já imaginou ir a uma praça para ter um momento de lazer e tomar um choque em um poste? É exatamente isso que ocorreu com moradores da Arne 41 (304 Norte), em Palmas. O perigo fica ao lado de uma quadra de tênis e os próprios moradores precisaram sinalizar o local para evitar uma tragédia.

“Colocamos o cone e placas porque tem muita criança, tem adultos que fazem ginástica aqui e o perigo do choque seria fatal”, afirmou o professor João Henrique Fernandes Pedroso.

O Mário Pinto é presidente da associação de moradores e foi uma das pessoas que tomaram choque no poste de metal. "Várias pessoas falaram, antes mesmo de eu fazer o teste, várias pessoas falaram tá dando choque, tá dando choque. No dia que eu vim testar, realmente tomei o choque e foi bem mais forte, inclusive."

Depois que os moradores denunciaram a situação, funcionários da prefeitura foram vistos três vezes no local. "Cavaram ali e realmente detectaram que o poste estava dando choque, inclusive, colocou um equipamento de medir. Então ele cortou o fio lá embaixo, deixou o buraco ali, cortou o fio e foram embora. Disseram que no outro dia vinham resolver porque o poste estava eletrificado. Isso passou uma semana. Quando foi antes de ontem eles vieram aqui, tiraram duas lâmpadas lá de cima e levaram. Aí não trouxeram nem a lâmpada nem ligaram o poste, nem taparam o buraco, deixando o fio exposto", disse o presidente da associação.

Os moradores agora estão mais tranquilos porque o poste está sem energia, mas ainda estão com medo do problema voltar assim que a energia for religada. "Bem movimentado, todos os dias, muitas crianças, adultos fazendo ginástica, caminhada. Sem sinalização qualquer um pode encostar e um choque desse aí ser fatal", comentou o professor.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas informou que o problema foi solucionado esta semana. Afirmou ainda que a superintendência de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está sempre atuando na manutenção de vias e equipamentos públicos e os serviços relacionados a iluminação podem ser solicitados pelo telefone (63) 3212-7417.

Fonte: G1 Tocantins

Veja Também