Em São Valério de Natividade

Menor é apreendida por receptação e PM apreende arma, droga e recupera moto

25/01/2021 16h33 - Atualizado em 25/01/2021 16h59
Foto: Ascom 4º BPM

A Polícia Militar (PM) através do 4º Batalhão, aprendeu no último sábado, 23, uma adolescente, 16 anos, em São Valério de Natividade, por ato infracional (receptação). Durante a ocorrência foram apreendidas com menor de idade uma motocicleta, além de dois botijões de gás (produtos de furto), uma espingarda artesanal “bate-bucha” e um pé de cannabis sativa.

A intervenção aconteceu em uma estrada vicinal próxima ao Assentamento São Luiz, do município. Na ocasião, policiais militares da Força Tática do Batalhão juntamente com a equipe da Agência Local de Inteligência foram informados de que alguns indivíduos estariam de posse de duas motocicletas que seriam produtos de furto e que estes se deslocavam em sentido ao Assentamento.

Durante o deslocamento os policiais militares avistaram uma motocicleta vermelha parada na lateral da estrada e que três indivíduos estavam sentados ao lado. Assim que as equipes se aproximaram do local onde estavam os suspeitos, dois homens evadiram no matagal, sendo possível abordar somente a menor infratora que relatou que um dos homens que havia evadido era seu namorado.

Os policiais militares realizaram a consulta dos veículos e confirmaram que se tratava de uma motocicleta furtada no município de Natividade. A adolescente ainda confessou aos policiais que haviam em sua residência dois botijões de gás (produtos de furto), uma espingarda artesanal “bate-bucha” e um pé de cannabis sativa que estava plantado em um vaso. A equipe deslocou ao endereço informado, onde encontrou o material citado.

Diante dos fatos, a adolescente e material foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Alvorada, para realização dos demais procedimentos cabíveis e legais.

Ainda, durante as diligências os policiais militares do destacamento de São Valério foram informados de que uma motocicleta que teria sido furtada em dezembro de 2020, encontrava-se um “mata-burro” da Fazenda Santa Izabel II, na zona rural de São Valério de Natividade. Os policiais militares deslocaram-se até o local onde localizaram o referido veículo e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil em Peixe.



Veja Também