Previsão do tempo

Nebulosidade sobre o Brasil nesta quinta

11/02/2021 11h23 - Atualizado em 11/02/2021 11h25
Foto: Climatempo

O ar quente úmido está espalhado sobre o Brasil e, com a circulação de ventos favorável, muitas nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões do país. O ar está relativamente seco na região de Roraima e também da Bahia. Por isso há pouca nebulosidade sobre esses estados.

A circulação de ventos do sistema meteorológico conhecido como Alta da Bolívia está forçando um aumento das áreas de instabilidade sobre o sul do Amazonas, o Acre e Rondônia.

Previsão do tempo para 11/2/2021- quinta--feira

Praticamente todas as áreas do Brasil terão pancadas de chuva com raios nesta quinta-feira. O sol aparece em geral entre muitas nuvens. As pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente à tarde e à noite.

A previsão é de tempo seco e sol o dia todo no estado de Roraima, no sul da Bahia e na região da chapada Diamantina, no interior dos estados de Sergipe, de Alagoas, e no agreste de Pernambuco e da Paraíba.

As pancadas de chuva podem acontecer várias vezes ao longo do dia sobre o Acre, Rondônia, sul do Amazonas, no sul do Pará, no centro-sul do Tocantins e também nas áreas ao norte de Goiás, no Distrito Federal e no norte de Mato Grosso.

Também pode chover a qualquer hora, mas com até moderada intensidade no litoral do Ceará. Na região do Amapá e da Ilha de Marajó também chove várias vezes ao longo do dia.

Alertas meteorológicos para 11/2/2021

Quinta-feira com alerta para temporais sobre o sul do Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá, centro-leste e nordeste do Pará, norte do Tocantins e também sobre o centro-oeste e sul do Maranhão.

Também tem alerta para temporais nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, sobre a região de Goiânia e no centro-leste de Goiás, no Distrito Federal, em Belo Horizonte em todo o centro-sul e oeste de Minas Gerais e sobre o interior do estado do Rio De Janeiro.

Ficam fora das zonas de risco meteorológico para hoje a região de Roraima, de Porto Alegre, o litoral norte do Rio Grande do Sul, Florianópolis e o litoral sul de Santa Catarina, os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, o norte, o centro-leste e o sul da Bahia.

Nas demais áreas da região Centro-Oeste, do Sudeste, do Norte, do Sul e do Nordeste, a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento que pode ser forte.

Veja Também