Em Carta Aberta

Kátia Abreu fala em "falta de gestão e irresponsabilidade" do governo do Estado após falta de UTI Covid

22/02/2021 16h33 - Atualizado em 22/02/2021 17h14
Foto: Beto Barata/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu divulgou nesta segunda-feira, 22, Carta Aberta aos tocantinenes onde pede corrente de orações para pessoas infectadas pela Covid-19 e que estão precisando de UTI. 

"Vamos nos ajoelhar e pedir que a Divina Misericórdia de Jesus nos ajude nesse momento de aflição. Todos podem acreditar que a bancada federal trouxe muitos milhões de reais da União para o governo do Estado cumprir com suas obrigações", ressaltou a senadora.

Kátia também alfinetou o governo do estado e disse, "não há justificativa para o que estamos passando. Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade. É revoltante! NÃO TEMOS LEITOS E NEM VACINA!", Afirmou.

Por fim, afirmou que a bancada federal do Tocantins continuará lutando, denunciando, cobrando e buscando recursos para o estado. "Podem confiar que faremos sempre a nossa parte", disse Abreu.

Taxa de ocupação de leitos UTI Covid

Conforme o boletim epidemiológico do Estado nesta segunda-feira, a taxa de ocupação de UTI Covid está 87% no HGP. O Hospital Estadual de combate a Covid não tem mais vagas. O hospital Oswaldo Cruz também não tem mais vagas. Já o hospital Santa Thereza está com 90% das vagas ocupadas. Lembrando que todos estão em Palmas.

Confira a carta na íntegra abaixo

CARTA ABERTA AOS TOCANTINENSES

"Amigas e amigos do nosso Tocantins,

vamos fazer forte corrente de orações pelos doentes do nosso estado em especial. São muitos sofrendo e aguardando leitos de UTI. Todos os leitos estão lotados. Deus tem feito milagres diante das fervorosas orações. Vamos nos ajoelhar e pedir que a Divina Misericórdia de Jesus nos ajude nesse momento de aflição. Todos podem acreditar que a bancada federal trouxe muitos milhões de reais da União para o governo do Estado cumprir com suas obrigações. Não há justificativa para o que estamos passando. Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade. É revoltante! NÃO TEMOS LEITOS E NEM VACINA!

Contamos com nossa fé no Pai e, aqui na Terra, contamos com a justiça dos homens pra fazer valer nossos direitos. A nossa bancada federal continuará lutando, denunciando, cobrando e buscando recursos como temos feito. Podem confiar que faremos sempre a nossa parte.

Esperança, saúde, paz e prosperidade é o que desejamos a todos os Tocantinenses".

Senadora Kátia Abreu
Coordenadora da Bancada Federal do Tocantins
22/02/21 
 

Veja Também