Atendimentos serão por meio digitais

Naturatins suspende atendimento presencial a partir desta quarta

03/03/2021 14h48 - Atualizado em 03/03/2021 14h51
Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins
Atendimento ao público será realizado por e-mails

Atendimentos serão feitos apenas pelos canais digitais até o próximo dia 20

Considerando o aumento do número de casos de Covid-19 no Estado, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), suspende a partir desta quarta-feira, 3, os atendimentos presenciais até o próximo dia 20. Durante este período, todos os serviços do órgão ambiental voltam a ser oferecidos de maneira remota. As solicitações devem ser feitas por e-mail, de acordo com o tipo de atendimento.

O presidente do Instituto, Renato Jayme, ressalta que é dever de todos contribuir para a diminuição da propagação do novo coronavírus. "Durante este período crítico estaremos suspendendo o atendimento presencial no órgão, e aumentando as medidas de higiene dentro do prédio, reforçando também com os nossos servidores o uso obrigatório das máscaras e do álcool em gel. É uma obrigação nossa, enquanto cidadão e instituição pública contribuir para diminuição do vírus".

O número telefônico 3218-2659 também estará à disposição para a realização dos atendimentos. Confira os e-mails disponibilizados pelo Naturatins:

[email protected] - Deve ser utilizado para encaminhar ofícios externos, ofícios/requerimentos solicitando cópias de processos/documentos; solicitação de entrega de licenças ambientais; solicitação de DOFs de Produtos e Subprodutos Florestais/SPROF; memorandos externos e internos, entre outros.

naturatinsprotocolopro[email protected] - Deve ser utilizado para encaminhar documentos referentes à abertura de processos ambientais; renovação de licenças; juntada de documentos; cumprimento de ofícios de pendências, entre outros.

[email protected] - Deve ser utilizado para sanar dúvidas de usuários acerca dos serviços prestados pelo Naturatins, como, por exemplo, dúvidas sobre andamento de processos, juntada de documentos, etc.

A medida de caráter temporário e preventivo se faz necessária para manter os serviços do órgão ambiental e, ao mesmo tempo, contribuir com o enfrentamento da pandemia, possibilitando que usuários possam resolver assuntos junto ao Instituto sem precisar sair de casa. 

Veja Também