No Estado

Indústria tocantinense de sorvetes busca apoio do Governo para expandir seus negócios

03/03/2021 15h21 - Atualizado em 03/03/2021 15h23
Foto – Flávio Cavalera / Governo do Tocantins
Empresário detalha projetos de expansão da indústria ao secretário Tom Lyra

Atraído pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado, o empresário Daniel Rodrigues pretende vender outros tipos de produtos e aumentar o mercado consumidor

Atualmente, o Tocantins se apresenta como um dos estados mais promissores e em pleno desenvolvimento econômico e social. Acreditando na pujança da economia tocantinense, o empresário Daniel Rodrigues, diretor executivo da Carletto’s Sorvetes, empresa instalada há cerca de 8 anos no estado, visitou a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), na manhã desta quarta-feira, 03, com o objetivo de acompanhar o processo relacionado à concessão de benefícios fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins.

Recebido pelo secretário Tom Lyra, o empresário detalhou a história da empresa e pontuou a contribuição do empreendimento para manutenção dos postos de trabalho. Ao todo, cerca de 65 pessoas trabalham diretamente na indústria de sorvetes. A expectativa, segundo ele, é aumentar ainda mais este número. “Além de atender o mercado interno, estamos fornecendo nossos produtos para os estados do Maranhão, Goiás e Distrito Federal. A meta é variar nossa oferta, expandir o mercado consumidor e permanecer com nossa fábrica no Tocantins, por isso procuramos as alternativas oferecidas pelo Governo do Estado”, explicou Daniel, acrescentando que já protocolou o pedido de assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare), através do programa Proindústria.

À frente da Sics, Tom Lyra explicou que uma das diretrizes da Gestão Estadual é justamente adotar políticas públicas para incentivar a expansão dos empreendimentos já instalados no Tocantins. Para isso, o Governo oferece, além de outros benefícios, o TARE, que faz parte da lei de benefícios fiscais.

Além disso, o gestor esclareceu que o objetivo é facilitar e garantir maior fluidez nos processos referentes à concessão destes benefícios. “A orientação do governador Mauro Carlesse é para que estes processos sejam concluídos o mais rápido possível. Sabemos da importância social e econômica da iniciativa privada para a geração de emprego e renda. Então, trabalhamos para atrair novos investimentos para o estado, bem como para manter e garantir o funcionamento das indústrias sediadas no Tocantins”, concluiu Tom Lyra.

Veja Também