Foi aplicada multa de R$ 5.500

PM resgata filhotes de onça-pintada e caititu na região oeste do Estado

03/03/2021 18h04 - Atualizado em 03/03/2021 18h08
Foto: ASCOM BPMRED

Na noite desta terça-feira, 02 de março, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgataram dois animais silvestres durante abordagens na TO 080.

Durante operação Hórus, uma equipe do BPMRED realizava bloqueio viário noturno na TO 080, km 250, município de Caseara, divisa com o estado do Pará, quando deram voz de parada a uma caminhonete Hillux de cor branca

Após checarem a documentação pessoal do motorista, os policiais passaram para a inspeção do veículo. Ao procederem uma busca no interior da caminhonete, os policiais localizaram dois animais silvestres: uma onça preta e um caititu, ambos filhotes.

Ao ser questionado sobre os animais, o autor alegou que possuía licença, mostrando imagens de documentos referentes a outro tipo de transporte de animais.

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o autor foi conduzido até a delegacia de flagrantes de Paraíso, onde foi autuado na lei de crimes ambientais e multado em R$ 5.500,00. Os animais foram resgatados pelo BPMA e entregues ao Centro de Fauna do Tocantins (CEFAU).


  

Veja Também