Oficial

Delivery Tonolucro Criado no Tocantins agora faz parte do Grupo Magazine Luiza

07/04/2021 11h33 - Atualizado em 07/04/2021 11h38
Foto: Divulgação
Tonolucro Magalu

Há cinco anos no mercado, operando em mais de 40 cidades, com presença no Tocantins, Pará e Goiás, além do Acre, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, o Tonolucro agora faz parte do grupo Magazine Luiza.

O anúncio foi feito na última semana, e a franqueadora, que tem mais de 5 mil estabelecimentos cadastrados e uma força logística composta por cerca de 2 mil entregadores credenciados, agora faz parte da varejista e de um dos maiores e-commerces do País.

O processo começou em 2020 quando o AiQFome, um aplicativo do Paraná, foi convidado pelo Magalu para iniciar a implantação do delivery de comida do Magazine Luiza. Uma das missões do AiQFome é entregar os pedidos intermediados e daí veio o convite para que o Tonolucro também fizesse isso.

Criado no Tocantins, o Tonolucro atingiu no ano passado a marca de 4,3 milhões de pedidos entregues. Construído como um aplicativo full delivery, definição usada pela empresa para destacar o modelo diferenciado do negócio, com foco em servir bem o consumidor e cuidando do seu principal parceiro, o entregador, o Tonolucro vai além de um app.

Nas cidades onde o Tonolucro está instalado existe uma base de apoio física que cuida de toda cadeia de valor do aplicativo, o entregador tem suporte para rodar com segurança, o estabelecimento conta com atendimento local e o consumidor nota a diferença ao receber o seu pedido.

Para o CEO do Tonolucro Darley Passarin, o sucesso da empresa vem da busca pela empatia. "A gente dá nosso melhor para o próximo e o benefício volta pra gente. Não é algo fácil, conquistado do dia pra noite, temos história de dificuldades financeiras, mas também temos coragem, busca por conhecimento, capacitação da nossa equipe, muita análise de dados, recomeços", afirma.

Segundo o empresário, olhando para as regras de negócio, o fato do Tonolucro ter o entregador no centro das ideias desde o começo é algo que os diferencia dos demais aplicativos de entrega. "De um ponto de vista mais filosófico, achamos necessário que o negócio gere alguma conquista social, que seja saudável para todos e não apenas para alguns. Isso atrai pessoas semelhantes a nós e aí não tem nada que nos impeça".

A aquisição do AiQFome marca a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu Super App e a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Hoje o AiQFome está presente em mais de 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$1 bilhão em GMV, crescendo cerca de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou R$196 bilhões. Com o Tonolucro, o AiQFome amplia rapidamente sua operação no Tocantins, Goiás e Pará, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão para os entregadores.

"Desde 2018, quando ampliamos a nossa responsabilidade também para os nossos franqueados, ficou clara a necessidade de conhecer a fundo esse mercado e estarmos preparados para qualquer coisa. E sempre tem algo para aprender. Uma tecnologia, um processo, um fornecedor. Numa dessas conversas a gente conheceu o AiQ. Caras como nós, com muita paixão no que fazem. Em 2020 o Magalu idealizou uma vertical de food delivery, convidou o AiQFome e eles nos convidaram. Todos entenderam que era hora de unir conhecimento, forças e de dar longevidade às nossas inquietações lá do começo do Tonolucro. E deu certo! Estamos muito à vontade, ganhamos uma família! Nada muda. Somos Tonolucro e permaneceremos Tonolucro. O nosso foco agora é fazer o delivery de comida do Magalu crescer.", finaliza Darley.  

Veja Também