Mercado da bola

Flamengo monitora o volante Lucas Torreira, emprestado pelo Arsenal ao Atlético de Madrid

07/04/2021 13h45 - Atualizado em 07/04/2021 13h47
Foto: MARTIN BERNETTI / AFP
Lucas Torreira é jogador da seleção uruguaia

Aos 23 anos, jogador da seleção uruguaia estaria insatisfeito com a pouca utilização na Espanha e disposto a retornar ao futebol sul-americano, segundo portal


Atento ao mercado exterior em busca de oportunidades de mercado, como ocorreu com o zagueiro Bruno Viana, o Flamengo monitora a situação de Lucas Torreira, volante que pertence ao Arsenal e que está emprestado ao Atlético de Madrid. A informação inicial é do site "Uol".

Aos 25 anos, Lucas Torreira não tem sido muito aproveitado por Diego Simeone no Atleti, onde possui vínculo até junho deste ano. Insatisfeito, o uruguaio já teria manifestado o interesse de retornar ao futebol sul-americano para, sobretudo, ficar perto da família. A morte recente de sua mãe impulsionou a decisão.

Torreira tem contrato com o Arsenal até junho de 2023 e custou 30 milhões de euros aos cofres do clube londrino, em 2018. De acordo com o portal, ele dará prioridade ao Boca Juniors, que já admitiu estar interessado no meio-campista.

Revelado no Montevideo Wanderers, Lucas Torreira não atua no futebol sul-americano desde 2014, quando, ainda na categoria sub-20, partiu para a Europa, mais precisamente para defender as cores do Pescara, da Itália. No país, o atleta da seleção uruguaia ainda jogou na Sampdoria.

Em tempo: para o setor, o Flamengo de Rogério Ceni possui Diego, Gerson, Thiago Maia, Gomes, Richard Ríos e Hugo Moura, além de Willian Arão, que tem atuado na zaga. No momento, não há negociação, e o clube carioca, através da assessoria de imprensa, negou o interesse.  

Fonte: Lance

Veja Também