Em Porto Nacional

Em ocorrências distintas, 2 veículos furtados são localizados e uma moto apreendida pela PM

07/04/2021 19h02 - Atualizado em 07/04/2021 19h09
Foto: Ascom 5º BPM

Na noite de terça-feira, 06, na cidade de Porto Nacional, em ocorrências distintas, a Polícia Militar recuperou dois veículos furtados, diversos objetos furtados de uma residência e tirou de circulação uma motocicleta que estaria sendo utilizada para prática de crimes na cidade. Um veículo Renault Oroch havia sido roubado na madrugada do dia 06 de uma propriedade rural no município de Monte do Carmo, o VW Gol foi furtada anteriormente em Porto Nacional, e a motocicleta Honda NXR Bros 150 vermelha, teria sido utilizada durante tentativa de roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Porto Nacional.

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados via COPOM (190) no início da noite, após uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no setor Jardim Querido, na cidade de Porto Nacional. No local foram informados pela vítima que os autores, quatro indivíduos, estariam em duas motocicletas, sendo uma delas uma Honda Bros NXR, vermelha. Ao deslocarem em diligências pela localização dos autores, os policiais foram informados sobre uma residência abandonada no setor São Francisco, onde teria um veículo possivelmente proveniente de furto/roubo. No local a PM localizou o veículo VW Gol, preto, e constatou que o mesmo possuía restrição para furto/ roubo, ocorrido anteriormente em Porto Nacional.

Foram acionados os serviços de perícia e papiloscopia, e em seguida localizado no interior do veículo dois botijões de gás, diversos utensílios domésticos dentre outros itens, possivelmente provenientes de um roubo na zona rural da cidade Monte do Carmo, na madrugada do dia 06.

O veículo Renault Oroch, prata foi roubado na madrugada do dia 06, de uma propriedade rural no município de Monte Carmo, e foi localizado após intensivo patrulhamento realizado pelas equipes policiais do 5º BPM. Foi localizado em uma área de mata entre os setores Brigadeiro Eduardo Gomes e Vila Operária, na cidade de Porto Nacional, e após perícia foi restituído ao proprietário.

Já a motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha, teria sido utilizada na tentativa de roubo ao estabelecimento comercial, realizado no inicio da noite no setor Jardim Querido em Porto Nacional, por quatro indivíduos em duas motocicletas. Durante patrulhamento a guarnição deparou-se com a motocicleta em trânsito, com dois indivíduos, momento que o condutor ao perceber a presença da polícia tentou empreender fuga. Durante a fuga o condutor perdeu o controle do veículo, e após caírem, os indivíduos fugiram para uma região de mata, abandonando a motocicleta no local.

Os veículos recuperados foram restituídos aos proprietários pela Polícia Militar, e a motocicleta Honda NXR Bros 150, removida para o pátio do Detran - TO.

Veja Também