No Tocantins

Forças de Segurança localizam homem que estava desaparecido há quatro dias em Lizarda

22/10/2021 10h26 - Atualizado em 22/10/2021 10h28
Foto: Dicom SSPTO
O homem foi localizado após dois dias de busca

O senhor que tem 65 anos foi encontrado em boas condições de saúde

Um homem de 65 anos que estava desaparecido há quatro dias foi resgatado na tarde desta quinta-feira, 21, por equipes das forças de segurança pública do Tocantins. O homem que é morador de Lizarda foi localizado em uma área de mata das Serras Gerais, no povoado Alto Bonito, divisa do Tocantins com o Maranhão, após um dos sobrevoos do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

As equipes da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar (PM-TO), o destacamento da PM de Lizarda, a Companhia Independente de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e a Polícia Penal do Tocantins, se empenharam de forma coordenada, de acordo com suas áreas específicas, no resgate que se encerrou no final da tarde desta quinta, e segundo dia da operação. Para auxiliar na localização da vítima, policiais e bombeiros fizeram a varredura e delimitação do perímetro, o que viabilizou o possível local onde o senhor poderia estar. Drones também foram usados para identificar o paradeiro do homem que é hipertenso. Além das forças de segurança populares também auxiliaram no resgate.

O homem foi encontrado em boas condições de saúde e passa bem. Após o salvamento, foi levado à Lizarda e deixado sob os cuidados da família. “Trabalhamos de forma integrada e juntos, hoje, salvamos uma vida. Todos os dias, salvamos tantas outras, lutando por uma sociedade mais segura. Obrigada pelo apoio de todos e parabéns aos nossos heróis”, destacou o delegado de polícia responsável pela ação, Túlio Mota. 

Veja Também