Com total de 30 medalhas conquistadas

Equipe Judô Nipo vence 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense 2021

25/10/2021 14h39 - Atualizado em 25/10/2021 14h41
Foto: Marcus Mesquita
Os confrontos foram realizados na sede da Judô Nipo, localizada em Palmas

A equipe palmense Judô Nipo venceu a 1ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Judô Temporada 2021 com um total de 30 medalhas conquistadas, 17 a mais do que a segunda colocada, Kaizen Judô/Aocam, de Araguaína. Uma realização da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), com o apoio do Governo do Estado, a competição foi realizada no último sábado, 23, em Palmas, reunindo 81 competidores de sete diferentes academias tocantinenses nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Máster.

Ao todo, a Judô Nipo conquistou 20 medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Completaram o pódio por equipes da etapa de abertura do Tocantinense a Kaizen ficou com 11 ouros e duas pratas, na segunda colocação; sendo ela seguida pela Palmas Judô Clube [7; 6; 2]; pela AD Guerra [5 de ouro e 2 de prata]; e pela Cemil do Corpo de Bombeiros [5 ouros].

Presidente da Fejet, o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco comemorou a qualidade das lutas disputadas e o quantitativo de atletas de diferentes categorias participantes.

“Foi um dia histórico. Após mais de dois anos, voltamos a realizar uma etapa do Tocantinense e o engajamento foi massivo. Além disto, tivemos ótimos confrontos, tanto dos mais novos quanto dos mais veteranos. E esta diversidade nos traz esperança, pela renovação com novos atletas com menos de 10 de idade, e alegria, por vermos que os mais experientes perpetuam no guiar dos mais jovens pelo caminho suave”, celebra Sensei Ton. 

Veja Também