No Tocantins

Governador apresenta novo secretário de Segurança e garante andamento ao plano de carreiras da Polícia Civil

26/10/2021 17h30 - Atualizado em 26/10/2021 17h33
Foto: Washington Luís/Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa apresenta novo secretário de Segurança

Wlademir Costa Mota Oliveira é o novo secretário de Segurança Pública do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, visitou as instalações da Cidade da Polícia, na manhã desta terça-feira, 26, acompanhado do novo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira. O encontro teve o objetivo de aproximar a nova Gestão do efetivo e apresentar algumas frentes de trabalho.

Diálogo com a categoria e valorização profissional são exemplos de como o governador Wanderlei Barbosa pretende conduzir o governo com a categoria. “Se tem um PCCS [Plano de Cargo Carreira e Salário] em andamento, nós vamos discutir, Wlademir tem carta branca para discutir com a categoria e as representações sociais, para que nós possamos fazer os ajustes necessários. Nós temos leis e parâmetros, temos teto de gasto, mas dentro daquilo que nós pudermos fazer, nós faremos”, afirmou o governador.

Já o secretário de Estado da Segurança, Wlademir Costa Mota Oliveira, destacou que a união da categoria será essencial para que uma boa Gestão seja feita. “A partir de hoje, começam novos tempos, novas metas, novas conquistas e agradeço a confiança do governador Wanderlei em me conceder esse cargo. A missão não é fácil, mas contamos com o apoio de todos os policiais, precisamos nos unir e reconstruir tijolo a tijolo a nossa Polícia Civil. Vivemos um momento histórico e cada um poderá fazer parte desta história, espero poder retribuir a todos a confiança que me foi dada”, finalizou.

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que pretende discutir, nos próximos dias, a viabilidade do retorno da jornada diária de 6 horas corridas para o serviço público estadual.

Perfil do novo secretário

Nomeado como secretário de Estado da Segurança Pública na última segunda-feira, 25, Wlademir Costa Mota Oliveira atuou por 18 anos nas Forças Armadas antes de se tornar delegado. Na segurança pública do Estado, atua desde 2011, quando foi nomeado para assumir a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Porto Nacional.

Em 2012, recebeu Menção Elogiosa por seu profissionalismo, sua dedicação e seu empenho durante a operação Profeta. Em 2018, chegou a atuar como subsecretário da Segurança Pública e, nos últimos anos, tem sido atuante nas discussões que envolvem a Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo. 

Veja Também