Operação Hórus

PM apreende semirreboque com sinais de adulteração na BR-153

27/10/2021 16h34 - Atualizado em 27/10/2021 16h44
Foto: BPMRED
Condutor e veículo foram apresentados na central de flagrantes de Alvorada

Durante a inspeção veicular, os patrulheiros do RED notaram que o semirreboque apresentava sinais de adulteração no chassi do veículo.

Na quarta-feira, 27 de outubro, policiais militares apreenderam um semirreboque com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Talismã. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa de Operação Hórus.

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do KM 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão de cor vermelha tracionando um semirreboque do tipo baú.

Após checarem a documentação do motorista, os militares do RED passaram para a inspeção dos veículos. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores do semirreboque, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo. Ao consultarem o sistema de base, este acusou que os dados do semirreboque não condiziam com os apresentados pelo condutor.

Ao ser questionado sobre as fraudes, motorista alegou te adquirido a carreta em 2013 no município de Mafra/SC, e afirmou desconhecer qualquer prática ilícita.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se esforçam na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.    

Veja Também