Projetor Empreender

Seminário destaca a importância do associativismo para o ramo da beleza

11/11/2021 17h36 - Atualizado em 11/11/2021 17h43
Foto: Divulgação
Seminário destaca a importância do associativismo para o ramo da beleza

Evento faz parte do projeto Empreender, realizado em parceria do CACB, Faciet e o Sebrae

Empresários tocantinenses participaram do Seminário de Inovação e Associativismo, que aconteceu na noite de terça-feira (9), no Centro de Treinamento do Sebrae. Durante o encontro, foi ministrada a palestra com o tema “O Que é Associativismo?”, pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), empresário e conselheiro do Sebrae Tocantins, Fabiano do Vale.

Em Palmas são mais de cinco mil profissionais do segmento da beleza, saúde e bem-estar. “É importante que eles entendam que esse segmento, que movimenta bastante o setor econômico, têm que ter uma cadeira nas instituições que reúnem e representam empreendedores, incluindo conselhos deliberativos”, enfatizou o gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, informou que no estado há 34 associações e destacou a relevância dessa representatividade para a categoria. “Abordamos a importância e o valor que tem o poder do associativismo, da união entre os empresários na busca de fortalecimento, independente do ramo de negócios de cada um. O mercado está cada vez mais competitivo e o cliente com exigências maiores. Com o associativismo, os empreendedores podem encontrar meios de errar menos e alcançar um horizonte mais amplo de crescimento”, pontuou.

O seminário é uma ação do Projeto Empreender - Unir para Crescer, voltado para a sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno porte. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Faciet e o Sebrae. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Veja Também