Evento em formato híbrido

Inscrições para a Arena do Conhecimento Fesp 2021 terminam nesta terça-feira

29/11/2021 12h02 - Atualizado em 29/11/2021 12h05
Foto: Divulgação

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro, nas modalidades on-line e presencial

Um momento de trocas, debates e diálogos sobre o cenário da saúde pública. Com este propósito a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), promove a Arena Fesp 2021, entre os dias 1º e 3 de dezembro. Em sua segunda edição, desta vez em formato híbrido, ou seja, sendo possível participar presencialmente (com vagas limitadas) ou on-line. Os interessados podem garantir uma vaga gratuitamente acessando um dos links de inscrição para participação presencial ou virtual até esta terça-feira, 30.

Com o tema ‘Desafios da Rede de Atenção à Saúde’, a Arena Fesp 2021 acontecerá presencialmente no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na Área Verde da 301 Sul, Avenida NS 1, e on-line pela canal da Fesp no YouTube e será destinado a profissionais, pesquisadores, acadêmicos e professores da área da saúde, assim como todas as pessoas interessadas nas temáticas. Durante os três dias, cerca de 20 convidados vão dialogar e trocar experiências em rodas de conversa e apresentações culturais com renomados profissionais de saúde e professores de diversas regiões do Brasil e do Tocantins.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e de instituições de ensino superior da Capital. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected] ou acessar os canais digitais da Fesp (@fesppalmas).

Programação

Dia 01/12


- 19h - Tenda Paulo Freire - Apresentação cultural com a médica e cantora Gabriela Raia

- Abertura Oficial

- Roda de Conversa: Diálogos: ‘Saúde para Além da Doença’. Convidados: Profª. Dra. Luciana Fioroni (UFSCAR), Profª Dra. Eliane Campesatto (UFAL), Mário Freitas (Fisioterapeuta e Preceptor da Fesp), Halanderlan Santana Lima (Enfermeiro Residente em Saúde Coletiva da Fesp)

- Roda de Conversa: ‘O Papel da Comunicação, Informação e da Tecnologia na Melhoria da Saúde Pública’. Convidados: Thiago Rogeh (Jornalista e Apresentador da Globo/TV Anhanguera Palmas-TO), Ivonete Motta (Secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas), Guilherme de Carvalho (Coordenador do Núcleo em Tecnologia em Saúde Fesp).

Dia 02/12

- Tenda Paulo Freire - Apresentação Cultural do psicólogo e cantor Piettro Lamonier

- Roda de Conversa: ‘Realidades da Atenção Primária no Brasil’. Convidados: Profª Dra. Maria Rocineide Ferreira da Silva (UECE), Profª Ma. Maria Olga de Alencar (enfermeira e gestora de Aprendizagem das Residências Fesp), Socorro Sarmento (coordenadora do Plano Integrado de Residências em Saúde da Fesp) e Marta Rodrigues Pereira (médica e residente em Saúde da Família e Comunidade)

- Roda de Conversa: ‘Os Percursos e Percalços na Atenção Secundária Brasileira’. Convidados: Oswaldo Neto (médico e coordenador de UPA Norte (Palmas-TO), Dahyene Cris Alves Silva (enfermeira e gerente de Atenção Secundária da Semus Palmas), Julliani Godinho (psicóloga residente em Saúde Mental na Fesp) e Mariana Antunes (médica residente do Programa de Saúde, Família e Comunidade da Fesp).

Dia 03/12

- Roda de Conversa: ‘Os Desafios do Serviço Público na Urgência e Emergência’. Convidados: Wallace Silva (médico e presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Tocantins), Fernanda Rosa Luiz (médica e Supervisora de Residência da Fesp) e Gabriel Sampaio Monteiro (médico Residente em Medicina de Família).

Roda de Conversa: ‘Caminhos da Pesquisa, Extensão e Inovação no SUS’. Convidados: Profº Dr. Ladislau Nascimento (Tutor do PIRS Fesp/UFT), Profª Dra. Maria Santana (Pró-Reitora de Extensão da UFT), Prof. Dr. Raphael Sanzio Pimenta (Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFT) e Profª Dra.Eliane Lino Franchi (coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Fesp/ITPAC).

Veja Também