Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Palmas (CMP) recebeu o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Eliezer Moreira de Barros, para discutir o sistema de transporte público da capital.
Com relação à arrecadação o presidente da agência respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a transparência dos recursos arrecadados. “Toda a arrecadação da bilhetagem é monitorada remotamente, desde a arrecadação ao depósito na agência bancária. Posteriormente são feitos relatórios da execução desse dinheiro que só pode ser utilizado no próprio sistema, Esse dinheiro é aplicado na manutenção da frota, no pagamento da folha, nos gastos administrativos. Faço o compromisso de prestar contas, e disponibilizarei todos os comprovantes de arrecadação e execução desse dinheiro mensalmente para esse Parlamento”, garantiu.
Entenda a polêmica
No final do mês de fevereiro, o vereador de Palmas Rogério Freitas (PSD) diz que a Prefeitura de Palmas arrecadou mais de R$ 22 milhões, dinheiro em espécie, com vendas de passagens do transporte coletivo da Capital entre janeiro de 2023 à janeiro de 2024. E ainda tem mais R$ 14 milhões arrecadados na web.
Clik aqui para ver a matéria completa da denúncia do vereador.