Com gols de Pedro Igor, de penalidade, Gustavo Santos e Wanderson o Tocantinópolis derrotou o Capital por 3 x 2, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense. A partida ocorreu na noite de terça-feira (19), no Estádio Nilton Santos, localizado em Palmas.
Com esse resultado, o TEC agora joga por um empate para alcançar sua sexta final consecutiva (2019/2020/2021/2022/2023) no Campeonato Tocantinense. Para o Capital, resta a necessidade de uma vitória com mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou então, uma vitória por dois gols de diferença para assegurar a vaga na final. O duelo decisivo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
Gols
Pedro Igor colocou o Tocantinópolis em vantagem logo aos 13 minutos do primeiro tempo, convertendo um pênalti e fazendo 1 a 0. Porém, o Capital igualou o placar aos 18 minutos, também com um pênalti convertido por Giancarlo. Gustavo Santos, aos 38 minutos ainda na primeira metade, recolocou o TEC à frente. O empate do Capital veio aos 23 minutos do segundo tempo, com um gol de William. Contudo, foi aos 41 minutos que Wanderson selou a vitória do TEC, estabelecendo o placar final em 3 a 2.
União x Araguaína
A busca pelo primeiro finalista do Tocantinense continua no sábado (23), quando o União Araguainense enfrenta o Araguaína. O jogo será realizado no Estádio Mirandão, em Araguaína, às 16h. No primeiro encontro entre as equipes, a partida terminou empatada em 1 a 1.