Na tribuna da Casa de Leis de Palmas, nesta quarta, 20, o vereador Rogério Freitas lamentou a publicação da Medida Provisória da prefeita Cínthia Ribeiro publicada no Diário Oficial, a qual extingue as gratificações de servidores da saúde bucal.
“Este governo está habituando-se a dar com uma mão e tirar com a outra”, disse o Parlamentar referindo-se ao não pagamento da data base para os analistas em saúde.
“Qual a segurança jurídica que um servidor tem ao ler o edital do concurso público, vir descrito que ele tem direito a uma gratificação para quem trabalha 40 horas e para quem trabalha 20 horas e no decorrer da sua carreira ter essas gratificações retiradas por uma Medida Provisória do Executivo? Qual a segurança jurídica que os nossos servidores têm?”, observou o Parlamentar.
Rogério destacou que o jeito Cínthia de governar tem feito com que alunos, usuários do transporte público e profissionais da saúde passem por dias difíceis. “O jeito Cínthia de lidar com recursos federais tem nos causado muita estranheza. Porque o transporte escolar é mantido com recurso federal. A saúde do nosso município, em grande parte, principalmente na saúde bucal mantida com recursos federais, o Gsus virou moeda de troca dentro da secretaria municipal de saúde, mantido com recurso federal. Mas quando a gente pensa que o de pior passou, ela inaugura mais essa medida provisória no Diário Oficial imputando esse prejuízo aos trabalhadores da saúde bucal”, denunciou.