Com um investimento de R$ 230 mil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins adquiriu dois novos veículos para a Polícia Civil, que serão destinados à Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR – Palmas). Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Júnior Geo. A entrega dos veículos, modelo Fiat Cronos Sedan, aconteceu nesta sexta-feira, 22, na sede da Secretaria.
O secretário Wlademir Mota Oliveira agradeceu ao parlamentar pelo empenho em destinar emendas para a segurança pública. “Hoje a Secretaria busca humanizar os serviços e, cada vez mais, o governador Wanderlei Barbosa tem dado liberdade e autonomia para as forças de segurança atuarem conforme suas atribuições, e isso tem dado resultado para a população tocantinense. Essa sensibilidade do deputado Júnior Geo, em verificar a necessidade de uma delegacia que faz um trabalho tão sensível e destinar recursos, mostra o seu compromisso com a segurança pública e com a população”, destacou o gestor.
O deputado Júnior Geo frisou que o combate à corrupção é uma de suas bandeiras e vai ao encontro dos anseios dos tocantinenses. “Fico feliz em poder contribuir com a Polícia Civil nesse trabalho de combate à corrupção. Uma luta que não é só minha, mas um anseio de toda a população. A Polícia Civil me representa, me sinto pertencente a essa força, só não tenho a farda. Sempre busco destinar recursos para as forças de segurança por acreditar nelas e queremos ver a Polícia Civil devidamente aparelhada para fazer o seu trabalho da melhor forma possível”, ressaltou o parlamentar.
O delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira lembrou que, no ano passado, o deputado destinou recursos para compra de computadores também destinados à DECOR. “Mais uma vez é uma satisfação estarmos aqui entregando ferramentas e instrumentos para melhor equipar a Polícia Civil. Não é a primeira vez que o senhor nos destina recursos, vemos que o senhor entende o nosso trabalho e ficamos honrados em saber que confia na Polícia Civil”, disse.
“É um caminho sem volta. O combate à corrupção é uma política permanente de efetividade. A transparência, o bom trato da coisa pública tem que ser mantido. Agradecemos a confiança em destinar recursos para o segmento voltado ao combate à corrupção e é um exemplo que pode motivar os demais parlamentares”, destacou o delegado titular da DECOR – Palmas, Guilherme Rocha.
A entrega contou com a participação do delegado-geral adjunto Jeter Aires; do superintendente de Polícia Científica Alexandre Agreli; do diretor Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Afonso Lyra; de servidores da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Civil e agentes e escrivães da DECOR – Palmas.