Ocorrência foi registrada durante apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no município de Taguatinga/TO.
A equipe PRF se deslocou até o bairro Central da cidade para prestar apoio a uma operação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Enquanto os servidores do MAPA realizavam fiscalização em um estabelecimento comercial, os policiais observaram que o dono estava com uma bolsa típica para transporte de armamento e munições, sendo assim os policiais questionaram se havia alguma arma de fogo e o proprietário confirmou a localização do armamento no interior do seu veículo.
No decorrer da inspeção veicular, foram localizados dois carregadores, 81 munições e uma pistola. Solicitada a documentação do armamento, o responsável não portava no momento o Certificado de Registro (CR) como CAC – Caçador. Atirador e Colecionador – nem o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), apresentando somente uma Guia de Trânsito e Notas Fiscais da arma e das munições.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O material apreendido e o indivíduo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arraias/TO.