Palmas - Tocantins
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Prefeitura cedeu 25 ônibus de sua frota para empresa, enquanto usuários sofrem com a falta de ônibus

Promotores fiscalizam ônibus contratados sem licitação

Enquanto os usuários do transporte coletivo sofrem com a falta de ônibus a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) cedeu 25 ônibus de sua frota para empresa contratada para o transporte escolar, agora confirmada pelo Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO).

Essa denúncia partiu do vereador Rogério Freitas no dia 06 de fevereiro deste ano durante à  abertura do ano Legislativo.

Segundo o vereador, a secretaria municipal de educação de Palmas, contratou sem licitação uma empresa para locação de ônibus para o transporte escolar no valor de R$ 24 milhões.

Em sua denúncia, o vereador afirmou que a prefeitura contratou a empresa sem fiscalizar os ônibus e sem nenhuma capacidade técnica. “A empresa precisaria de 30 ônibus e chegou em Palmas com apenas 10 veículos”. .

 Na ocasião, Rogério Freitas já havia dito sobre as precariedades dos ônibus, que hoje foi constatada pelo MPTO, que recomendou a suspensão do pagamento dos R$ 24 milhões à empresa contratada e apontou insuficiência de qualificação técnica, econômico-financeira, para o efetivo cumprimento do vultuoso contrato na cidade de Palmas. Clique aqui para conferir a matéria do MPTO.

Veja abaixo o vídeo do vereador Rogério Freitas em que denunciou esta afronta com os estudantes e usuários que precisam de um transporte com qualidade:

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...

Conselho de Economia do Tocantins inaugura sede própria em Palmas

O descerramento da placa de inauguração está previsto para...