Produtos são resultados de apreensões feitas pela Receita Federal
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins recebeu, nesta sexta-feira, um reforço de cerca de R$ 700 mil em equipamentos que foram doados pela Receita Federal. Trata-se de centenas de produtos entre celulares, radiocomunicadores, roteadores, baterias portáteis, smart watts, oriundos do crime de descaminho, quando há o desvio de mercadoria para que não sejam tributadas.
Durante a entrega, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a parceria do órgão e destacou que os equipamentos vão contribuir com as ações realizadas pelas Delegacias da Polícia Civil. “Esses equipamentos reforçam as condições de trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, o serviço ofertado à população. Ano passado a Receita nos fez uma doação e foram aqueles celulares doados que possibilitaram qualificar o trabalho de campo realizado no combate aos homicídios que vinha ocorrendo na Capital. São equipamentos que vieram do crime e que retornaram à sociedade como uma resposta à criminalidade”, ressaltou.
O delegado regional da Receita Federal, Ricardo Wagner Gomes, destacou a importância da parceria com a SSP. “Eu conheci projetos da Segurança Pública e sei que a secretaria tem usado muito das tecnologias. Essa parceria visa garantir, principalmente, a liberdade de ir e vir de cada cidadão. E o que a gente puder fazer para aparelhar e fortalecer o trabalho da Polícia Civil, iremos fazer”, afirmou.
Também esteve presente à entrega o superintendente de Administração e Finanças da SSP-TO, Sandro Paixão.