Palmas - Tocantins
sábado, 27 de julho de 2024

PM por meio do Comando de Policiamento da Capital apresenta resultado de produtividade do primeiro trimestre

O CPC divulgou os indicadores de produtividade da sua área de atuação entre os meses de janeiro e março de 2024
 
Na manhã desta quinta-feira, 04, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), divulgou os indicadores de produtividade da sua circunscrição, composta pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo plano diretor de Palmas, 6º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região sul da capital, 13º Batalhão de Polícia Militar instalado em Taquaruçu, os municípios pertencentes à área do Jalapão e ainda a quarta Unidade que é a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, atuante no distrito de Luzimangues. Os dados são referentes ao primeiro trimestre deste ano e foram apresentados pela Comandante do CPC, Tenente-Coronel PM Lourdes Cristina Coelho Rodrigues.
Entre os meses de janeiro e março, a área do CPC realizou 349 prisões, sendo 306 por flagrante delito e 43 em cumprimento a mandado de prisão. Os policiais militares recuperaram 52 veículos, apreenderam 41 armas brancas e 21 armas de fogo. Quanto aos indicadores de confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram registrados 89. Em relação aos atendimentos proativos, com foco em ações preventivas de segurança, como visitas aos cidadãos das áreas residenciais, comerciais, rurais e escolares, resultaram em 211. Os levantamentos apontam que ao todo foram registrados 2.092 atendimentos proativos.
A tenente-coronel PM Cristina afirmou que os comandantes das Unidades do CPC têm realizado ações de gestão orientadas para o resultado, por meio do acompanhamento de indicadores de atendimentos proativos e reativos.
Durante a execução das atividades operacionais, o CPC tem recebido apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), reforçando o efetivo da capital, o que proporciona atuação sinérgica entre todas as unidades, resultando em atendimento de qualidade à população. A comandante destacou a importância da atuação conjunta nas ações ostensivas e preventivas de segurança, que são as viaturas de áreas, Força Tática, Patrulha Rural, Patrulha Escolar, Pelotão de Trânsito, Rondas e Apoio (PTRAM) entre outros.
Segundo a tenente-coronel PM Cristina, os indicadores divulgados servem como parâmetro comparativo para os próximos meses e dessa forma subsidiar as ações estratégicas operacionais do CPC. “Pretendemos intensificar a política de proximidade com a população, visando a prevenção. Atendimentos voltados à escuta ativa dos cidadãos serão priorizadas em nossa gestão. Além disso, estamos preparados para atuar de maneira enérgica e dar respostas imediatas quando necessário”, afirmou a comandante do CPC.
Para o Comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, os dados revelam uma atuação policial robusta e eficiente no período, refletindo o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública. Para ele, “a integração entre as unidades do CPC e o apoio do Comando de Policiamento Especializado têm sido fundamentais para alcançar resultados significativos, tanto em prisões quanto em ações preventivas. A gestão orientada para resultados e a ênfase na proximidade com a comunidade demonstram um comprometimento contínuo em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, finalizou.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Polícia descarta crime de estupro envolvendo árbitro e indicia mulher por calúnia

Adriano de Carvalho não responde mais a inquérito após...

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...