Palmas - Tocantins
sexta-feira, 18 de abril de 2025

Força Nacional está com inscrições abertas para aproveitamento de veteranos das forças policiais estaduais

É necessário que o interessado tenha idade inferior ou igual a 59 anos, na data da inscrição

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) está com cadastro de veteranos aberto para formar banco de dados com vistas a reforçar o efetivo da FNSP. As vagas são destinadas a aposentados que tenham passado para a inatividade, exclusivamente por tempo de serviço, há menos de 5 anos na data da mobilização.

Podem se inscrever policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, papiloscopistas e peritos criminais na condição de inativo desde que a inatividade não tenha ocorrido em razão de doença, acidente, invalidez, incapacidade, idade-limite, aposentadoria/reserva compulsória, licenciamento ou exclusão a bem da disciplina, condenação judicial transitada em julgado ou expulsão.

Além disso, é necessário que o interessado tenha idade inferior ou igual a 59 anos, na data da inscrição, observando que a idade máxima limite para permanecer mobilizado na Força Nacional de Segurança Pública é de 60 anos.  Também é preciso que possua Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B, e não tenha sido condenado na Justiça Comum ou Militar por decisão transitada em julgado.

Inscrição 

O passo inicial para se habilitar é efetuar a inscrição através do link https://intranet.dfnsp.mj.gov.br/cadastrodeveterano/?b=1. Após o cadastro, o servidor deve aguardar a sua vez de ser chamado e seguir as demais etapas que envolvem apresentação de documentos e  Teste de Aptidão Física (TAF).

Caso seja mobilizado, o veterano receberá diárias de alimentação, pousada e locomoção urbana, conforme Decreto nº 5.992, de 19/12/2006 e seu Anexo. Atualmente varia entre R$ 300,90 e R$ 381,14 dependendo da cidade em que estiver trabalhando, conforme Decreto nº 5.992, de 19/12/2006 e seu Anexo.

“A participação dos aposentados na Força Nacional de Segurança Pública, além de uma possibilidade é uma excelente oportunidade para que a sociedade continue a usufruir do trabalho de excelência desses servidores, que dedicaram grande parte da sua vida a garantir a segurança da população. Além disso, também possibilita a complementação de renda”, lembra o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.

Mais informações podem ser conferidas no link https://intranet.dfnsp.mj.gov.br/cadastrodeveterano/?b=2

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...