Palmas - Tocantins
sábado, 27 de julho de 2024

Em pequizeiro, Polícia Civil do Tocantins conclui investigações de homicídio triplamente qualificado

Jovem foi assassinado por dois “amigos” dentro de um hospital no município

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações sobre o assassinato de Cleonardo Américo da Silva, de 29 anos, ocorrido no Hospital Municipal de Pequizeiro, na madrugada de segunda-feira, 8. Os autores do crime, dois jovens de 21 e 22 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado.

O delegado João Luís da Costa Jucá, responsável pelo caso, destacou que o crime foi cometido por motivo fútil, em decorrência de uma discussão anterior com a vítima. Além disso, foi praticado de forma cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois a mesma já se encontrava lesionada e sendo atendida no hospital.

“O trabalho investigativo iniciou logo após os fatos, e a equipe conseguiu elementos suficientes para concluir as investigações com celeridade. Apuramos que os indivíduos agiram em conjunto, ambos portando armas brancas. Eles adentraram o local pela janela lateral e percorreram várias salas até encontrarem a vítima, que estava recebendo atendimento médico após ter sido ferida por um dos agressores momentos antes em uma discussão”, explica o delegado.

Os autores foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e, se encontram presos na Unidade Prisional de Colinas do Tocantins. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que analisará todas as provas coletadas para oferecer denúncia contra os responsáveis, se condenados, suas penas podem chegar a 30 anos de reclusão.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Polícia descarta crime de estupro envolvendo árbitro e indicia mulher por calúnia

Adriano de Carvalho não responde mais a inquérito após...

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...