Palmas - Tocantins
sexta-feira, 26 de julho de 2024

PM realiza “Operação Galo de Briga” em Porto Nacional que resulta em prisão e quase 100 mil reais em multa aos envolvidos

O evento clandestino de Rinha de Galos acontecia em uma chácara na zona rural do município

A Polícia Militar desestruturou uma organização que praticava Rinha de Galos, em uma chácara no município de Porto Nacional. O flagrante foi realizado na manhã deste domingo, 21, seis pessoas foram presas e 33 galos apreendidos.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental- BPMA, deslocou ao município de Porto Nacional, e com apoio de três equipes do serviço ordinário do 5° BPM, realizaram o flagrante em um evento de Rinha de Galos, em uma chácara, na zona rural da cidade.

Os 33 galos apreendidos estavam com sinais de maus-tratos, em virtude dos combates a que são submetidos. A perícia foi acionada e os responsáveis foram multados em R$99.000,00, por infração ambiental. Seis indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia civil, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Os envolvidos no crime ambiental foram multados em quase 100 mil reais

Os animais estavam com ferimentos pelo corpo, resultado da atividade de Rinha de Galos, promovida em uma chácara, na zona rural de Porto Nacional

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...

Conselho de Economia do Tocantins inaugura sede própria em Palmas

O descerramento da placa de inauguração está previsto para...