Palmas - Tocantins
sábado, 19 de abril de 2025

Dupla acusada de matar rival de facção de 16 anos e esconder corpo no Mirante Limpão começa a ser julgada em Palmas

Uma audiência de instrução e julgamento – ato em que o juiz ouve testemunhas e acusados de um crime antes de tomar uma decisão em um processo -, se estendeu até por volta das 20h de terça-feira, 23, na 1ª Vara Criminal de Palmas, e marcou o início do julgamento de um autônomo de 36 anos e um açougueiro de 26 anos acusados de matar um adolescente de 16 anos e esconder o corpo da vítima no Mirante do Limpão, um ponto turístico na zona rural de Palmas que permite visualizar a Capital do alto.

Na audiência foram ouvidas as testemunhas indicadas pela acusação e pelas defesas. Em seguida, os acusados foram interrogados. No final da audiência, a acusação não pediu nenhuma diligência, mas a defesa requereu uma diligência. Este pedido ainda será analisado pelo juiz dentro do prazo de cinco dias.

Segundo a denúncia, o adolescente estava na casa da namorada no dia 29 de abril de 2022 quando a dupla acusada, acompanhada de um adolescente e outra pessoa não identificada, discutiu com a vítima que pertencia a uma facção criminosa rival.

Conforme o processo, os acusados filmaram e compartilharam as imagens de toda a ação, que incluiu a imobilização do adolescente e seu transporte em um veículo até a região do ponto turístico, onde o amarraram e o executaram a tiros e também a facadas. Em seguida, ainda segundo as informações processuais, o corpo foi arrastado e jogado em um local de difícil acesso e localização.

As investigações chegaram ao autônomo, que confessou o crime à polícia e indicou o local do corpo, localizado apenas no dia 6 de maio. O outro réu permaneceu foragido até novembro de 2023, quando policiais o capturaram em Araguaína, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas.

Por se tratar de ação penal que trata de crime contra a vida (homicídio), o caso será julgado pelo Tribunal do Júri, caso o juiz entenda que a denúncia preenche os requisitos para os réus serem pronunciados (enviados a julgamento pelos jurados), após o fim das diligências e o encerramento da instrução processual (a reunião de provas no processo).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...