Palmas - Tocantins
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Dupla acusada de matar rival de facção de 16 anos e esconder corpo no Mirante Limpão começa a ser julgada em Palmas

Uma audiência de instrução e julgamento – ato em que o juiz ouve testemunhas e acusados de um crime antes de tomar uma decisão em um processo -, se estendeu até por volta das 20h de terça-feira, 23, na 1ª Vara Criminal de Palmas, e marcou o início do julgamento de um autônomo de 36 anos e um açougueiro de 26 anos acusados de matar um adolescente de 16 anos e esconder o corpo da vítima no Mirante do Limpão, um ponto turístico na zona rural de Palmas que permite visualizar a Capital do alto.

Na audiência foram ouvidas as testemunhas indicadas pela acusação e pelas defesas. Em seguida, os acusados foram interrogados. No final da audiência, a acusação não pediu nenhuma diligência, mas a defesa requereu uma diligência. Este pedido ainda será analisado pelo juiz dentro do prazo de cinco dias.

Segundo a denúncia, o adolescente estava na casa da namorada no dia 29 de abril de 2022 quando a dupla acusada, acompanhada de um adolescente e outra pessoa não identificada, discutiu com a vítima que pertencia a uma facção criminosa rival.

Conforme o processo, os acusados filmaram e compartilharam as imagens de toda a ação, que incluiu a imobilização do adolescente e seu transporte em um veículo até a região do ponto turístico, onde o amarraram e o executaram a tiros e também a facadas. Em seguida, ainda segundo as informações processuais, o corpo foi arrastado e jogado em um local de difícil acesso e localização.

As investigações chegaram ao autônomo, que confessou o crime à polícia e indicou o local do corpo, localizado apenas no dia 6 de maio. O outro réu permaneceu foragido até novembro de 2023, quando policiais o capturaram em Araguaína, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas.

Por se tratar de ação penal que trata de crime contra a vida (homicídio), o caso será julgado pelo Tribunal do Júri, caso o juiz entenda que a denúncia preenche os requisitos para os réus serem pronunciados (enviados a julgamento pelos jurados), após o fim das diligências e o encerramento da instrução processual (a reunião de provas no processo).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...

Conselho de Economia do Tocantins inaugura sede própria em Palmas

O descerramento da placa de inauguração está previsto para...