Palmas - Tocantins
quarta-feira, 12 de março de 2025

Plano anual da Frente Parlamentar da Agroindústria da Aleto será elaborado nesta segunda-feira

A elaboração do plano de ações para o ano de 2024, da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA) da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), está marcada para às 14h30min desta segunda-feira, 13, na sala de reuniões da presidência da Casa de Leis.

O presidente da FPA, deputado Eduardo Fortes (PSD), distribuiu convites para representantes dos segmentos ligados direta e indiretamente ao setor da agroindústria para participar da reunião, que dará início às atividades da Frente Parlamentar no corrente ano.

A meta principal do colegiado é a elaboração do plano anual de ações que deverá ser composto de estratégias e prioridades que impulsionem o desenvolvimento do setor agro no Tocantins e no Brasil.

Para participar da reunião são esperados representantes do setor produtivo rural, empresários e especialistas do ramo, além de outros parlamentares. Também confirmada a presença do juiz Wellington Magalhães, coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (Nupref/CGJUS).

A Frente Parlamentar da Agroindústria foi lançada no dia 27 de abril de 2023, sendo que a mesma foi idealizada por seu atual presidente, Eduardo Fortes. Ele afirmou na oportunidade que a organização seria um forte e importante elo, reunindo Legislativo, Agroindústria e o Governo.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Amélio Cayres abre ano letivo da Escola do Legislativo

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na...

Semana da Mulher é comemorada na Aleto

Em comemoração alusiva ao dia da Mulher, celebrado no...

Governo do Tocantins destaca potencial turístico do estado no Fórum de Turismo Conexão Europa, em Lisboa

Evento reuniu, nessa terça-feira, 11, representantes institucionais, empresários, investidores...