Palmas - Tocantins
sábado, 27 de julho de 2024

Caminhos Seguros: Polícia Civil prende foragido da justiça já condenado por estupro de vulnerável em Palmas

Homem está na Unidade Penal de Palmas

Um homem de iniciais J.A.P.C., de 41 anos,  condenado por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira, 15, na Capital, por policiais que atuam na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Tocantins. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado expedido pela Comarca de Miranorte, cidade onde ocorreu o crime.

O foragido foi localizado e preso após intercâmbio de informações entre o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça do Tocantins e a equipe da Diretoria de Inteligência Policial.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e depois encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.

“Com a prisão desse foragido, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a sociedade através das investigações e cumprimento de mandados atendendo também as diretrizes estabelecidas na Operação Caminhos Seguros do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o combate e a prevenção a qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes”, destaca a diretora de Inteligência da Polícia Civil, delegada Luciana Midlej.

Operação

A Operação Caminhos Seguros tem o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias e hidrovias, locais de vulnerabilidade para a prática do crime na área urbana também. Além das ações integradas de repressão, a Caminhos Seguros também fomenta ações de inteligência, fiscalização e prevenção.

A Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MDHC) e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Polícia descarta crime de estupro envolvendo árbitro e indicia mulher por calúnia

Adriano de Carvalho não responde mais a inquérito após...

Nusa orienta sobre retirada de medicamentos em Farmácias Populares

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por...

PRF realiza ações combativas contra o excesso de velocidade no Tocantins

A infração tem sido uma das maiores causas de...