Palmas - Tocantins
sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Câmara de Palmas rejeita por maioria projetos de empréstimos de mais de R$ 663 milhões solicitado pela prefeita Cinthia Ribeiro no apagar das luzes

Os quatros projetos de leis apresentados pelo executivo municipal que solicitava aprovação da Câmara de Veredores, autorização para a prefeitura contrair empréstimos no total R$ 663 milhões foram rejeitados por maioria na noite desta quinta-feira, 04.

A maioria dos vereadores que votaram contra os empréstimos, questionaram a prefeita, dizendo:  “Porque não solicitou estes espréstimos quando assumiu a prefeitura e depois que foi reeleita?  e agora vem com essa proposta, no apagar das luzes do seu mandato?”.

Na Câmara, antes da votação, os vereadores contrários, fizeram duros discursos contra a prefeita. Entre eles, o vereador Rogério Freitas (PSD) que criticou duramente a prefeita, e em tom irônico, diz que no final do mandato, a prefeita quer resolver os problemas do transporte coletivo e escolar num passe de mágica”.

Os quatros projetos foram rejeitados pelo placar de 9 x 7 impondo assim uma derrota a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que durante todo o dia, postou nas redes sociais mensagens pressionando os vereadores a votarem a favor.

No Twitter, a prefeita postou o seguinte: “Eleitores palmenses, fiquem de olho no posicionamento do seu vereador”, dizendo que os empréstimos iriam resolver definitivamente o problema do transporte escolar, transporte coletivo e os carissímos aluguéis da prefeitura e da Câmara”.

Entenda

Quando esses projetos chegaram a Câmara, os vereadores de oposição entraram com uma representação no TCE, da qual saiu um parecer da côrte contra o empréstimos.

Veja o parecer do TCE clicando aqui

Votaram contra o endividamento da Prefeitura: Vereadores Rogerio Freitas, Rubens Uchoa, Laudecy, Joatan, Marilon Barbosa, Nego, Josmundo, Juscelino Rodrigues e Lacerda.

Votaram a favor do endividamento da Prefeitura: Negreiros, Brasão, Eudes, Waldson, Iolanda, Márcio e Solange Duailibe. O presidente Folha não votou por estar conduzindo a sessão mas declarou que votaria a favor. Não compareceram Pedro Cardoso e Daniel Nascimento.

 

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado