Um homem de 41 anos suspeito de matar o empresário Thiago Borges da Silva, 37, com um tiro no rosto, pode ser indiciado pelo crime de homicídio capital.
O evento aconteceu em Augustinópolis, na Avenida Goiás. A Polícia Civil de Augustinópolis concluiu a investigação nesta sexta-feira (12) e acusou o suspeito.
Pelas investigações, suspeita-se que o motivo do crime tenha sido uma discussão durante um jogo de cartas em um bar no centro da cidade.
Durante a brincadeira, a vítima e o suspeito discordaram sobre determinada regra, o que resultou em uma discussão. O dono do bar interveio e pagou R$ 20 a Thiago.
Posteriormente, após fechar o estabelecimento, a vítima saiu no carro, enquanto o suspeito dirigia uma motocicleta com problemas mecânicos.
Poucos minutos depois, os dois homens se encontraram em uma via pública, onde Thiago desceu do veículo e deu um tapa no rosto do suspeito.
Após o ataque, o suspeito pediu carona a um amigo até sua casa, onde levou uma arma de fabricação caseira e o veículo de sua mãe.
O delegado Jacson Wutke, chefe da investigação, explicou que o ataque inicial de Thiago ao suspeito foi considerado durante a investigação.
Contudo, é certo que esta situação, ainda que possa mitigar a pena em caso de eventual condenação, não isenta o autor da responsabilidade penal pelo crime grave”.