Com o fim do prazo para a realização de convenções partidárias para definir os nomes candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios, quatro nomes estão na disputa pelo Executivo Municipal em Palmas.
Até segunda-feira (5) os partidos e federações também tinham a missão de determinar as coligações para concorrerem às eleições municipais de 2024.
O registro da candidatura deverá ser feito até o dia 15 de agosto. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro.
Veja quem são os candidatos anunciados para concorrer à prefeitura na capital neste ano:
Anunciado como pré-candidato ainda em outubro de 2023, o nome de Eduardo Siqueira Campos foi confirmado durante convenção partidária na quinta-feira (1º).
O pastor Carlos Velozo (Agir) foi apresentado como candidato a vice da chapa. O evento aconteceu na Feira Coberta do Jardim Aureny III, região sul de Palmas e o partido anunciou aliança com o Agir e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Janad Valcari é candidata à prefeitura pelo Partido Liberal (PL). A convenção que definiu o nome ocorreu na sexta-feira (2), na Praça dos Girassóis. O vice será Pedro Cardoso (Republicanos). Fazem parte da coligação com o PL o Progressistas (PP), União Brasil (UB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Solidariedade (SD), AVANTE, Partido Renovação Democrática (PRD), Republicanos e Partido Democrático Trabalhista (PDT). O partido também definiu 208 candidatos que vão concorrer para vereador.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou a candidatura de Lúcia Viana à Prefeitura de Palmas no dia 27 de julho.
Foi o primeiro nome confirmado em convenção. O vice será Silvio Souza, que também faz parte do partido. Também foram definidos 12 candidatos para vereador, sendo seis homens e seis mulheres.
Professor Júnior Geo é o candidato escolhido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para concorrer às eleições municipais deste ano.
A convenção ocorreu na noite desta segunda-feira, na Escola de Tempo Integral Comandante Tamandaré, na 1.306 Sul. No evento não houve anúncio de quem será o vice-prefeito ao lado do candidato. Integram a aliança com o PSDB o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).