Há 20 dias, Rozimar Gomes Neres, de 49 anos, morador do Jardim Aureny III, em Palmas, está desaparecido.
Depois de sofrer com convulsões, ele foi levado para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento e ao receber alta não foi mais visto, para desespero da família. O pai trabalha como servente e sofre há algum tempo com problemas psicológicos, inclusive com episódios de surtos psicóticos, além de convulsões.
No dia 18 de julho deste ano o pai sofreu três convulsões em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e ele foi levado para a UPA Sul.
Como Jonatas é cadeirante e junto com ele e Rozimar mora somente a avó, ninguém conseguiu o acompanhar na unidade. “Deram alta para ele e não avisaram a gente. Só que quando dá convulsão, ele fica com esquecimento de memória e tem problema psicótico também”, contou o filho.
No dia seguinte, Rozimar recebeu alta médica, mas depois disso não foi mais visto. Um boletim de ocorrência pelo desaparecimento foi registrado no dia 20 de julho e a família divulga fotos pelas redes sociais na tentativa de receber alguma informação que ajude a encontrá-lo.
O filho contou que por causa dos problemas de saúde, aliado ao vício em álcool que desenvolveu recentemente, ele já desapareceu em outra ocasião. Jonatas pediu ajuda nas redes e conseguiu encontrá-lo após dois dias.
Depois de divulgar o desaparecimento do pai, Jonatas foi informado que Rozimar teria passado por uma chácara na entrada de Taquaruçu. “Mas lá o caseiro mandou ele embora e ele pegou [a estrada] sentido a Taquaralto”, explicou. A última notícia que recebeu foi de uma pessoa conhecida, que teria visto Rozimar No Jardim Aureny IV. Mas como não sabia que ele estava desaparecido, não o ajudou a voltar para casa.