Palmas - Tocantins
sexta-feira, 18 de abril de 2025

MPTO ingressa com representação contra adolescentes em Porto Nacional e tem pedido de internação deferido pela Justiça

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Nacional, ofereceu representação contra dois adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, pela prática de ato infracional análogo ao delito de homicídio qualificado, ocorrido no dia 12 deste mês, que teve como vítima o cabeleireiro Wanderson Pereira de Meneses.

Na representação, o MPTO solicitou a aplicação de medida socioeducativa de internação aos dois adolescentes, sendo este pedido deferido pela Justiça na quinta-feira, 15.

No documento da representação realizada pelo promotor de Justiça Substituto Celio Henrique Souza dos Santos, a 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional menciona a comoção social causada pelo caso e também justifica que a internação provisória é necessária para evitar a destruição de provas e a coação de testemunhas, pois o caso ainda se encontra em apuração.

A representação relata que a morte da vítima foi premeditada e que os adolescentes foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar e confessaram a prática. É investigada também a participação de outras duas pessoas no fato.

Nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a representação contra adolescentes possui tramitação prioritária e deve ser concluída em até 45 dias, incluídas as fases de audiência de instrução e julgamento.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...