Palmas - Tocantins
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Laudo da PF lista 93 jóias que estavam com Edmilson das Virgens, ex-secretário de Cinthia Ribeiro

Suspeito de lavagem de dinheiro de desvios de verba do transporte escolar, Edmilson foi preso em flagrante no ano passado com R$ 3,6 milhões em dinheiro e as joias

A Polícia Federal concluiu o laudo das joias que foram encontradas no dia da prisão do ex-secretário municipal de Palmas de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens. Suspeito de lavagem de dinheiro corrupção oriunda de contratos do transporte escolar, Edmilson foi preso em flagrante no em 10 de agosto de 2023 no âmbito das operações da polícia Federal “Segundo Plano” e “Plano Inserto”.

O laudo da PF, assinado pelos peritos criminais federais Fernanda Class Ronchi e Paulo César Viera dos Santos, relaciona 93 joias diferentes. O valor total estimado é de R$ 170 mil. Segundo o laudo, as peças são compatíveis com as comercializadas no mercado brasileiro.

Na lista, estão 67 correntes e 26 pulseiras. O estado de conservação de todos os itens é excelente, tanto que os peritos apontam que as joias são novas. “As peças analisadas são adornos fabricados para uso pessoal de diferentes tipos, constituídos por ligas padronizadas e não padronizadas de ouro com ou sem gemas ou cristais cravados. As peças são classificadas como joias dos tipos correntes e pulseiras que estavam em condições variadas de estados de conservação, com características de materiais novos”, atesta o laudo.

Confira o laudo completo da Polícia Federal

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado