Em um dia histórico para a política de Conceição do Tocantins, no último sábado, 7, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, a Coligação “Conceição com a Força do Povo” deu início às ações da campanha com uma série de eventos que mobilizaram milhares de pessoas, demonstrando o favoritismo da chapa encabeçada por Emilson Cursino (Republicanos), o Pongo, e seu vice, Adim Teles (MDB).

A programação começou logo pela manhã com a inauguração do Comitê da campanha, às 8 horas, e seguiu com um adesivaço às 16 horas. Às 18 horas, uma grande carreata tomou as ruas de Conceição em apoio a Pongo e Adim. Já à noite, um mega comício na Avenida Tocantins, Setor Sul, fechou, com chave de ouro, as ações.
Em seu discurso, Pongo destacou a importância de uma gestão pública voltada para o povo, com foco em ações para as pessoas mais necessitadas. “Conceição precisa de uma gestão que seja do povo e para o povo. Quero cuidar das pessoas, principalmente das mais pobres, que são as que mais precisam”, afirmou.
Ele também criticou a situação atual da cidade, defendendo a necessidade de mudanças. “Não dá mais para continuar como está. Uma mesma família se reveza no poder há anos. Enquanto eles ficam mais ricos, nosso povo sofre”, destacou.
Pongo garantiu que, com o grande apoio político que tem, seu grupo terá condições de construir uma Conceição melhor para todos. “Tenho a garantia do governador Wanderlei Barbosa de que faremos grandes parcerias com o Governo do Tocantins”, assegurou.
O candidato a vice-prefeito Adim Teles agradeceu o apoio da população e manifestou confiança no projeto de Pongo. “Acreditamos que temos as melhores propostas para mudar Conceição”, concluiu.
Os eventos contaram ainda com a presença dos candidatos a vereador da coligação, que também se manifestaram em apoio à chapa de Pongo e Adim.