Palmas - Tocantins
sábado, 21 de dezembro de 2024

Fogo- Incêndio em área verde deixa mais de 700 alunos de escola militar sem aulas

Uma queimada em área verde dentro da zona urbana de Palmas deixou cerca de 700 estudantes sem aula.

O incêndio aconteceu durante a noite e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros antes que atingisse a estrutura da escola, mas as chamas voltaram na manhã desta quarta-feira (11).

Desde o início de setembro o Tocantins tem registrado vários incêndios, que atingiram pontos turísticos famosos como as Dunas do Jalapão e Lagoa da Serra. Apenas na Ilha do Bananal, mais de 200 mil hectares foram destruídos.

O incêndio teve início na noite desta terça-feira (10) próximo do Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya. Devido à grande quantidade de fumaça e fuligem nas salas de aula, as atividades escolares estão canceladas nesta quarta-feira (11) como medida de precaução para garantir a saúde dos estudantes.

A Seduc informou ainda que o dia letivo perdido será reposto assim que possível. O fogo na área verde reacendeu na manhã desta quarta-feira (11) e quatro equipes dos bombeiros foram enviadas novamente ao local.

Os incêndios têm atingido todas as regiões do estado e devastado grandes áreas rurais e de preservação permanente, além de afetar pontos turísticos como as Dunas do Jalapão e Lagoa da Serra.

Dentro da Ilha do Bananal, brigadistas trabalham sem parar e mais de 250 mil hectares foram queimados.

Os incêndios também atingiram pontos turísticos importantes do estado e levaram o governo a decretar situação emergencial, liberando R$ 6 milhões para o combate às queimadas e contratação de brigadistas.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado