Palmas - Tocantins
sábado, 19 de abril de 2025

Em Almas, mineradora conduz palestras de saúde e segurança no ambiente de trabalho

Realizada pela Aura Minerals em suas unidades, a SIPATMIN reuniu ações de boas práticas segundo a cultura Aura 360 e reuniu colaboradores e terceiros em sua operação de Almas

Com três dias de palestras, a Aura Minerals realizou em sua operação de Almas, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração (SIPATMIN). O projeto reuniu colaboradores para conscientizá-los sobre as boas práticas diárias que devem ser seguidas na unidade em prol da saúde e segurança dos profissionais.

O evento contou com a participação das empresas terceirizadas, que também atuam na operação, e evidenciou, por meio de espetáculos teatrais, stands e palestras, temas como “Comportamento Seguro”, “Trabalho em altura/ Içamento de Carga”, “Assédio”, “Sete Hábitos de Segurança” e “Meio Ambiente”. Os espetáculos tiveram a participação de colaboradores das companhias parceiras para condução das apresentações aumentando ainda mais o envolvimento de todos.
O Supervisor de Planejamento e Controle de Manutenção, Carlos Adriel Nascimento, esteve presente e acompanhou os três dias do evento de Almas. Ele destacou a relevância dos temas apresentados pela Aura para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho seguro e que gere bem estar aos colaboradores. “Durante a SIPATMIN, tivemos a oportunidade de mostrar nossos processos e procedimentos aplicados no dia a dia durante a realização das atividades da planta. Foi uma experiência muito positiva, de troca entre os colaboradores, no qual todos puderam aprender práticas novas, que nos ajudam a atuar conforme as práticas da cultura Aura 360”, ressaltou.
A SIPATMIN, que ocorreu em agosto na operação de Borborema, no Rio Grande do Norte, é um evento presente no calendário da Aura Minerals e, também, será realizado na terceira operação brasileira da mineradora, no estado do Mato Grosso, Apoena.

Sobre a Aura Minerals

A Aura é uma produtora de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia, estão listados na B3 S.A. sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”. A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras e em outros quatro projetos que estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil e na Colômbia. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360°.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento

Abertura da programação, realizada pela Prefeitura de Palmas, ocorreu...

Amélio Cayres participa da incorporação de novos alunos no Colégio Militar em Augustinópolis

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual...

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo quando menor já chegou a ser apreendido  por...