Palmas - Tocantins
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Eduardo Siqueira Campos apresenta propostas sólidas no debate da RedeTV e destaca soluções para infraestrutura e transporte público

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação Juntos Podemos Agir, Eduardo Siqueira Campos, demonstrou clareza e preparo durante o debate da RedeTV Tocantins/AVECOM, realizado na noite desta quinta-feira, 27. Participando ativamente, Eduardo Siqueira respondeu a todas as perguntas com segurança e reforçou suas principais propostas para solucionar problemas históricos da capital, como infraestrutura, transporte público e investimentos para a região sul.

Infraestrutura

Logo no primeiro bloco, Eduardo Siqueira foi questionado sobre os recorrentes alagamentos em Palmas. O candidato destacou o trabalho feito em sua gestão anterior e apresentou propostas para resolver definitivamente a questão. “Os únicos lugares que não alagam em nossa Capital são os lugares onde implantamos galerias, porque tínhamos um estudo, um plano. Palmas precisa de um plano de macro e micro-drenagem, adotando o conceito de cidades esponjas. Isso exige investimento, e vamos garantir esses recursos para que essa situação não se repita”, afirmou.

Revitalização da Avenida Tocantins

O candidato também falou sobre os problemas da Avenida Tocantins, criticando a falta de diálogo da atual gestão com os comerciantes locais. Ele apresentou suas propostas para revitalizar a área, aumentar o orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para 1,5% e implementar o conceito de zeladorias para resolver problemas estruturais. “Os comerciantes não foram ouvidos, e o resultado está aí. Nós vamos revitalizar a avenida, ouvindo quem realmente entende as necessidades da área”, garantiu.

Transporte Público

No confronto direto entre candidatos, Eduardo Siqueira Campos criticou o modelo atual de transporte público e apresentou uma proposta inovadora. “Minha proposta é clara: parceria público-privada. O município precisa adquirir, não alugar, pelo menos 200 ônibus, sendo metade deles elétricos, proporcionando uma melhor qualidade de vida e uma tarifa mais barata. A prefeitura não deve estar à frente do transporte público, isso não deu certo. Vamos trazer empresas qualificadas e modernizar o transporte coletivo”, afirmou o candidato.

Investimentos na Região Sul

Eduardo Siqueira destacou os investimentos feitos em sua primeira gestão, como a construção do ginásio Ayrton Senna e do estádio Nilton Santos, e lamentou o abandono desses espaços. “A população da região sul sente falta dos investimentos, dos programas sociais, dos espaços culturais e esportivos que hoje estão fechados. Vamos garantir o retorno desses locais e investir pesado na cultura e no lazer para os moradores da região”, garantiu.

Ele também anunciou a retomada de programas sociais voltados para a juventude. “Os jovens de hoje querem se qualificar em áreas como geração de conteúdo, design, robótica e inteligência artificial. Vamos oferecer essa qualificação para que eles possam aproveitar as oportunidades do futuro.”

Gestão Presente

Nas considerações finais, Eduardo Siqueira Campos falou de sua experiência e se comprometeu a estar presente em todos os setores da cidade, com uma gestão descentralizada. “Fizemos muito em minha primeira gestão: deixei 10 escolas, o Espaço Cultural, o ginásio Ayrton Senna. Eles estão fechados, mas vamos mudar essa realidade. Palmas precisa de um novo momento, e eu vim convidar todos para participar dessa transformação. Minha gestão será focada em saúde, transporte e descentralização com subprefeituras. Eu tenho experiência e competência, e vou colocar isso em prática para melhorar a vida dos palmenses”, concluiu.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Prefeitura cria quatro subprefeituras para regiões de Palmas

No dia da posse como prefeito, Eduardo Siqueira Campos...

STF mantém suspensão parcial do concurso da Educação na Capital

O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público...

União Araguainense cai diante do União Suzano pela Copinha em São Paulo

Guilherme, aos 15 minutos do segundo tempo, e Amarildo,...