Homens presos abasteciam a classe média alta da capital
Em mais um duro golpe contra a criminalidade, na tarde desta quinta-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação deflagrada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), deflagrou mais uma ação de repressão qualificada ao tráfico de drogas, a qual resultou nas prisões de três homens, sendo dois de 30 anos e outro de 33, os quais foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na Quadra Arse 92 (906 Sul), na capital.
Comandada pelo delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, Alexander Pereira da Costa, a ação foi desencadeada depois que investigações das equipes da 1ª DENARC revelaram que alguns indivíduos tinham se unido e estavam ocupando uma casa na referida quadra, onde estavam promovendo um intenso comércio de substâncias entorpecentes, na modalidade delivery.
Disque drogas
“Os trabalhos investigativos apontaram que esses três indivíduos montaram esse esquema criminoso com o objetivo de abastecer a classe média alta da capital e, para isso, estabeleceram uma espécie de delivery, ou disque entrega de drogas, onde o cliente solicitava a quantidade de entorpecente que queria e recebia a droga na comodidade de sua residência”, pontuou a autoridade policial.
Comércio fechado e prejuízo
Com base nas investigações e intenso monitoramento, na tarde desta quinta-feira, novamente os policiais civis da 1ª DENARC foram até o imóvel e ao realizar buscas no interior da residência, localizaram e apreenderam dezenas de porções de cocaína pura, tanto em embalagens maiores quanto em menores, incluindo papelotes. Também foram apreendidos balanças de precisão e dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, bem como 23 munições intactas de ambos os calibres.
Diante dos fatos, W.A.B., de 33 anos, L.F.S.J. e V.A.F., ambos com 30 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 1ª DENARC, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Alexander Pereira destaca que a ação da 1ª DENARC causou um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil aos traficantes, uma vez que a cocaína apreendida é de alta pureza e estava sendo vendida para a alta sociedade de Palmas, distribuída por todo o plano diretor.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde aguardarão manifestação da Justiça.
O delegado Alexander ressalta a importância da ação e destaca a engenhosidade da operação que foi montada pelos suspeitos a fim de fornecer drogas para a alta sociedade Palmense.
“Chama a atenção o fato de que esses três homens tenham se juntado a fim de montar um negócio de drogas que abastecia a alta sociedade de Palmas, com serviço personalizado de entrega em domicílio, sem qualquer receio de serem descobertos. Porém, os investigadores da Denarc já estavam monitorando essa situação e nesta quinta, o comércio de drogas foi fechado com um saldo extremamente positivo, já que nessa ação, conseguimos retirar três traficantes de circulação apreender mais de 2 kg de drogas e ainda apreender duas armas de fogo , além de farta munição”, frisou.