Os dois auxiliares de produção, encontrados soterrados nos escombros de um galpão de soja, morreram após a explosão de uma caldeira. As vítimas são Wanderson e Romilson, de 26 e 27 anos, respectivamente.
A explosão aconteceu por volta das 1h desta segunda-feira (18), próximo a Cariri, no sul do Tocantins. No momento do acidente três pessoas estavam dentro do galpão. Além das vítimas que morreram, um homem foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Gurupi.
A vítima sofreu traumatismo craniano e alguns cortes pelo corpo. Seu quadro de saúde é estável e sem registro de fraturas. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele está entubado e aguarda vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a empresa Fazendão Agronegócio, as causas do sinistro que atingiu a planta de processamento de grãos estão sendo investigadas.
Equipes estão oferecendo suporte para os familiares das duas vitimas fatais, e para a recuperação do colaborador hospitalizado. A empresa se solidarizou pelas perdas dos familiares e amigos, e declarou luto oficial. A operação de resgate das vítimas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e durou cerca de quatro horas. Wanderson foi encontrado morto entre os escombros.
Romilson foi socorrido com vida, mas morreu no hospital. Parte da estrutura do galpão colapsou com o impacto da explosão. Um princípio de incêndio atingiu um maquinário que acumulava resíduos de soja e foi controlado pelos militares. Paredes e telhado do galpão ficaram destruídos.
O local passou por perícia e a ocorrência foi encaminhada para a 85ª Delegacia de Polícia de Cariri do Tocantins. Os corpos das vítimas foram levados para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi.