O suspeito ainda estava na casa da vítima no momento em que a equipe policial se aproximou do local
Na noite deste domingo, 17, em Miracema do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria, vias de fato no contexto de violência doméstica, além de desacato e resistência contra a guarnição policial.
A ação teve início após a vítima, uma mulher de 44 anos, acionar a PM via 190, relatando que estava sendo agredida pelo ex-companheiro em sua residência, localizada no setor Santa Filomena. Apesar de possuir uma medida protetiva de urgência contra o homem, ele invadiu a casa, proferiu ameaças e a agrediu fisicamente.
Chegando ao local, os policiais avistaram o suspeito em frente à residência da vítima. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir em uma motocicleta. Imediatamente, a guarnição iniciou acompanhamento tático, utilizando sinais luminosos e sonoros para garantir a segurança na via. Pouco depois, o suspeito abandonou a moto em uma rua do mesmo bairro e entrou em sua casa.
Dentro do imóvel, os policiais identificaram uma arma de pressão sobre o sofá. O suspeito tentou alcançar o objeto, mas foi interceptado e recebeu voz de prisão. Apesar de resistir à abordagem, ele foi contido e algemado mediante técnicas de imobilização.
A vítima relatou ainda que o ex-companheiro a havia ameaçado utilizando uma espingarda e um facão. Durante a vistoria, os policiais constataram que a arma encontrada era uma espingarda de pressão, adulterada para munição calibre 22, e localizaram também o facão na residência.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde foram apresentados os objetos apreendidos. A vítima compareceu ao local e formalizou a denúncia. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes relatados, e o suspeito permaneceu detido à disposição do Poder Judiciário.