Palmas - Tocantins
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Prazo para declaração obrigatória de informações pecuárias encerra no dia 30 de novembro

Quem deixar de fazer a declaração será multado em R$ 127,69 por propriedade não declarada e ficará com a ficha de movimentação bloqueada

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) orienta os produtores rurais a ficarem atentos ao fim do prazo para a declaração obrigatória de informações pecuárias que encerra no próximo dia 30 de novembro. O Tocantins conta atualmente com mais de 58 mil propriedades cadastradas na Adapec e mais de 12 milhões de animais.

Deverão ser declarados nas informações pecuárias todas as espécies animais existentes na propriedade, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, abelhas e animais aquáticos.

Para fazer a declaração basta ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário de informações pecuárias. Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

“Estamos buscando o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa sem vacinação, que permitirá a abertura de novos mercados de exportação para nossos produtos, porém, é preciso mantermos a vigilância e a declaração de informações pecuária é um dos instrumentos essenciais, por isso, conclamamos a todos os produtores rurais para que façam suas declarações dentro do prazo,” ressaltou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Núcleos da DPE-TO representam proposta de ADI sobre Lei estadual acerca de partos na rede pública

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) representou...

Governo do Tocantins vai recorrer na justiça contra a decisão de reajuste de 9% na conta de água

Decisão monocrática determina que a ATR aplique imediatamente os...

Homem condenado por crime de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Indivíduo teria abusado sexualmente da vítima por várias vezes...

Governo do Tocantins prestigia sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal na Aleto

Na solenidade, auditores fiscais receberam condecorações em homenagem aos...