Dois homens foram condenados a mais de 20 anos de prisão, cada, um por assassinar Aquiles dos Santos Arruda Júnior, de 32 anos, em julho de 2023 em Araguaína.
O crime foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos. Os condenados são Walisson Trindade Pardim e Douglas Teixeira Fernandes. Eles aguardavam o julgamento em um presídio e seguem presos.
Aquiles dos Santos foi vítima de uma emboscada. Ao chegar na porta de casa, ele teria descido da moto para abrir o portão de entrada quando foi surpreendido e morto a tiros, atingido por 15 disparos. Durante o julgamento, Walisson Trindade foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão.
Douglas Teixeira há 21 anos e 10 meses de reclusão. Eles respondem pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Câmeras de segurança registraram, na época, o momento em que Aquiles dos Santos foi morto a tiros na porta de casa. Após os disparos, eles saíram correndo em direção a um carro para fugir. Nas imagens é possível ver que eles estavam encapuzados no momento do crime. Aquiles dos Santos foi executado com 15 tiros na porta da casa onde morava no residencial Topázio, em Araguaína, no norte do Tocantins.
A Polícia Militar afirmou que ele tinha passagens por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça.